© 2017 by Baddley Chemicals, Inc.

OCTAPOL®

Preguntas Frequentes

O que é OCTAPOL®?

RESPOSTA: O OCTAPOL® é um reagente químico com multi componentes desenvolvido pela Baddley Chemicals Inc. em 1998, em Baton Rouge, Louisiana, USA, para clarificação do caldo e a determinação da sacarose contida na cana de açucar e ou na beterra, nas usinas e destilarias, antes da análise polarimétrica. O nome foi escolhido pela Baddley Chemicals Inc. com base na quantidade de produtos químicos em uma mistura em pó, e também, por sua utilização em medidas de polarização ("pol") de amostras contendo sacarose. O teste de campo foi realizado em fábricas e institutos em vários países (EUA, Guatemala, Brasil) antes de serem apresentados para venda e comércio. O nome OCTAPOL® é uma marca registrada de propriedade da Baddley Chemicals Inc.

 

O que é OCTAPOL® VERMELHO?

É um reagente similar ao OCTAPOL®, com a velocidade de filtração mais lenta.

 

Porque as industrias de açucar precisam de outro reagente clarificante?

Outros químicos a base de chumbo e o sub-acetato de chumbo trabalharam bem nas usinas de açucar e álcool, por mais de cem anos. Tecnicamente falando o sub-acetato de chumbo é um excelente clarificante para a as usinas de açucar. No entanto, seguem alguns problemas:

A) devido ao perigo que os sub-acetatos químicos tóxicos representam para a saúde dos técnicos que os manuseiam, e também, dos técnicos do laboratório, pois respiravam o material dia após dia.

B) por ser prejudicial ao meio ambiente, muitos países criaram leis que proíbem e ou desestimulam o uso do chumbo.

Sabe-se que o chumbo é um dos metais tóxicos mais perigosos, porque a toxidade é CUMULATIVA e seus efeitos tóxicos são muitos e graves. Ingerir uma pequena quantidade de um produto químico de chumbo, o tamanho da unha da pessoa pode matar. (Uma vez que o veneno é cumulativo, respirar durante um longo tempo também pode matar). Causa tambem, náuseas e vômitos seguidos por convulsões, depois entra em coma e, finalmente, morte. Mesmo em pequenas quantidades, o chumbo pode causar grandes problemas.

O corpo leva de quatro a seis semanas para livrar os tecidos externos infectados.

Após terem sido ingeridos, pode demorar até 30 anos para levar a deixar os ossos. O contato constante com o chumbo tambem pode danificar o cérebro, fígado e rins.

Os sintomas de intoxicação por chumbo são muitos e variados. O chumbo interfere com a produção de glóbulos vermelhos que leva à anemia. Ele tambem tira o revestimento de mielina dos nervos, causando fraqueza nas mãos e nos pés. E ainda, mesmo em quantidades muito pequenas podem causar pressão alta.

 

Aonde usar OCTAPOL® nas usinas de cana de açucar?

Ele é usado em várias partes da produção, incluindo analises de caldo em laboratórios, caldo da moenda, no xarope, no melaço, na massa, no açucar cru e na torta.

Aonde o OCTAPOL® é usado em refinaria de açucar?

Ele é usado em todos os licores, xaropes e amostras de melaços.

 

Pode-se usar o OCTAPOL® em usinas de açucar de beterrabas?

Sim, ele pode ser usado para analises de vários produtos correntes, como o Melaço e a Massa cozida, em qualquer desses processos: High Green, Low Green, High Raw Pan, Low Raw Pan, High Raw.

 

O OCTAPOL® é um químico único, como sub-acetato de chumbo, ou é uma mistura química?

Não, ele não é um produto químico único, ele é uma mistura com 8 componentes químicos, cada um deles escolhido devido ao seu propósito específico.

 

Qual a composição exata do OCTAPOL®?

Esta informação é do proprietário.

 

Alguns dos componentes químicos do OCTAPOL® é toxico?

Não, nenhum dos componentes químicos dele é toxico

 

Como são as leituras da POL com o OCTAPOL®?

As leituras da POL com o OCTAPOL®, são um pouco diferentes do que as leituras com o sub-acetato de chumbo.

 

É necessário algum equipamento especial no laboratório, para usar o OCTAPOL®?

Não, pode-se usar o simples equipamento que era utilizado com o sub-acetato de chumbo. No entanto, será bom um mixer, ou agitação mecânica, para mantem a agitação frequente do caldo, quando adicionado o OCTAPOL®.

 

Qual é a embalagem do OCTAPOL®?

A embalagem do OCTAPOL® é conveniente para o laboratório, pois estes frascos plásticos contem 1,5 kg, sendo quatro frascos em cada caixa (6 kg).

 

O ATIVADOR está embalado em um pequeno saco plástico, preso junto a tampa do frasco. Depois de misturar o ATIVADOR com o material do frasco, ainda assim, o resultado será de 1.500 grs, o suficiente para clarificar entre 200 a 300 testes, com os caldos colhidos. A quantidade necessária para um teste depende do caldo a ser testado. No entanto, pode-se afirmar que o uso aproximado é de 5 a 10 grs do OCTAPOL por teste.

 

Como comprar o OCTAPOL®?

Baddley Chemicals possui contratos assinados e vigentes (uns com distribuidores exclusivos e outros com distribuidores sem a exclusividade) em vários países. Se há OCTAPOL® em seu país, você deve contatar o distribuidor. Em países que não há distribuidor, seu pedido pode ser feito diretamente com a Baddley Chemicals Inc. e o OCTAPOL® será enviado diretamente da nossa fábrica, em Baton Rouge, Estado da Louisiana, nos Estados Unidos da América.

Telefones: fixo: 1 225 293 5633 – fax: 1 225 293 5635.

E-mail here

Se você precisa de informação sobre um distribuidor em seu país, nós podemos fornecer.

O OCTAPOL® pode ser comprado através de um grande e internacional fornecedor de produtos para laboratório?

Pode ser, por exemplo, Fisher Cientifica fornece centenas de milhares de itens para aproximadamente 150 países. Consulte o catalogo da Fisher Cientifica, ou o site fisher.com para informações.

Qual a validade do OCTAPOL®?

O OCTAPOL® embalado e em estado não ativado a validade é indefinida, mas deve ser protegido da umidade para não deteriorar. O OCTAPOL® depois de ser ativado, precisar ser usado em poucos dias e preferencialmente antes de 30 dias. A razão para isto, é que a capacidade de clarificação diminui com o tempo.

 

Há um certificado de análise para cada lote fabricado do OCTAPOL®?

Sim, para cada requisição, você pode ver no website: www.baddley.com

 

Será disponibilizada as informações na (FISPQ)?

Sim, mediante a pedido. Veja em nosso website: www.baddley.com

 

Como fazer para receber amostras de OCTAPOL®?

Nós fornecemos uma única garrafa com 1,5 kg de OCTAPOL®, mas não entregamos. Então, se você quiser requisitar uma garrafa de amostra e está em outro local, nós solicitamos que a taxa do envio seja paga através de cartão de crédito, antes do embarque.

O que acontece com a sua garantia?

Data de vigência desta garantia: 1º de junho de 1988

A Baddley Chemicals Inc. garante que seus produtos estão em conformidade, no dia do embarque, com nossas especificações em vigor no momento da fabricação. A garantia é limitada ao reembolso do preço de compra. Esta garantia é exclusiva, e a Baddley Chemicals Inc. não garante que os produtos sejam comercializáveis ​​ou adequados para uma finalidade específica, nem existe qualquer outra garantia, expressa ou implícita.

Última revisão: 19 de Setembro de 2017.